Artigo: Inteligência Profunda – por Cindy Wigglesworth (Deep Change inc) – Caminhos Vida Integral
Artigos

Artigo: Inteligência Profunda – por Cindy Wigglesworth (Deep Change inc)

Inteligência profunda.

Hoje em dia a ideia de que é necessário mais que um alto QI (Quociente Intelectual) para ter uma liderança eficaz é bem aceita. Os resultados das pesquisas sobre Inteligência Emocional (QE) nas duas últimas décadas ganham cada vez mais adeptos no mundo dos negócios.

Atualmente é cada vez mais comum encontrarmos líderes sendo avaliados em autoconhecimento, autogestão, motivação, empatia, e habilidades sociais. Ao se confrontarem com desafios crescentes no ambiente atual, mesmo a Inteligência Emocional não tem sido suficiente para ajudá-los a sobreviver e prosperar.

A autora do artigo propõe um modelo de quatro inteligências críticas que o líder atual deve desenvolver. Além de ter um alto QI e QE, deve ter uma forte base em QP (Inteligência Física) e a consciência e o desejo de desenvolver sua Inteligência Espiritual (QS). No momento em que estas quatro se alinham, o resultado é uma inteligência profunda, vital para se liderar a transformação humana tão necessária em um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças.

Neste artigo, Cindy descreve a evolução do conceito de Inteligências Múltiplas – abordando a importância da QP, QI, QE e QS – para chegar ao modelo de Inteligência Espiritual SQ21, desenvolvido pela Deep Change, Inc.

Cindy Wigglesworth tem mais 35 anos de experiência em Recursos Humanos e Desenvolvimento de Liderança. Ela é a fundadora e presidente da Deep Change Inc. e criou a única avaliação de Inteligência Espiritual testada em empresas e baseada em 21 habilidades.

Ela é escritora, palestrante de sucesso, coach e consultora de empresas.

Clique aqui e leia o arquivo na íntegra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista de Espera Receba um alerta por e-mail quando o produto estiver disponível. Informe seu melhor e-mail e nosso sistema lhe avisará automaticamente assim que o produto estiver em estoque.