26 abr 2019

Editora Vida Integral, selo editorial da Caminhos, lança “Intervenções com forças de caráter”

A Editora Vida Integral www.editoravidaintegral.com.br, braço editorial da Caminhos, traz para o Brasil “Intervenções com Forças de Caráter”, em parceria com a Editora Hogrefe e a APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina), responsável também pelo prefácio da edição brasileira.

Clique aqui para comprar.

A obra de referência para a construção de caráter.

Martin Seligman, fundador da Psicologia Positiva.

Tão inspirador quanto prático. As aplicações práticas são fenomenais. Este guia foi pensado para líderes; é uma leitura obrigatória que inspira qualquer líder.

Marshall Goldsmith, PhD, The Thinkers 50, pensador número um em liderança no mundo.

Intervenções Com Forças de Caráter, de Ryan Niemiec, psicólogo, diretor do VIA Institute e maior autoridade em forças de caráter do mundo é considerado internacionalmente como um manual definitivo e prático sobre psicologia positiva e forças de caráter para profissionais que trabalham com coaching, psicologia e recursos humanos. Trata-se de um guia exclusivo que reúne a vasta experiência do autor com a ciência e a prática da psicologia positiva.

Na obra, Ryan aborda os principais conceitos de forças de caráter (pontos fortes ou forças pessoais dos indivíduos, conforme a classificação da Psicologia Positiva) e de assinatura de forças, como ajustá-las para solucionar problemas, seu uso excessivo e sua subutilização. Além disso, Ryan aborda as diferentes maneiras pelas quais as forças de caráter interagem com áreas-chave da psicologia positiva, tais como mindfulness, flow, savoring e hipnose.

“Trabalhar as forças de caráter nas empresas ajuda a criar culturas mais fortes e sólidas, e a tornar os colaboradores mais produtivos e felizes no trabalho, aumentando o bem-estar, promovendo a resiliência e melhorando os relacionamentos”, explica o autor que gravou um para o público brasileiro sobre a obra.

Além da fundamentação teórica, o livro traz uma vasta parte prática para auxiliar os profissionais voltados ao desenvolvimento humano: as 24 folhas de resumo destacando cada uma das forças de caráter universal é um recurso indispensável para as sessões do cliente, resumindo de forma sucinta as principais características e pesquisas sobre cada força. São 70 folhas de exercícios com descrição de atividades baseadas em evidências que podem ser dadas aos clientes para ajudá-los no processo de autoconhecimento e aplicação das forças, aumento da resiliência, definição e atingimento de metas, desenvolvimento de relacionamentos positivos e encontro de significado e engajamento em suas atividades diárias.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.