13 abr 2016

Queremos nos apresentar a você!

Mas, deixe eu lhes apresentar direitinho quem somos…

A CAMINHOS VIDA INTEGRAL é uma empresa do setor 2 ½ : um negócio que pode ser lucrativo, mas cuja ênfase está em ajudar as pessoas a serem felizes. O bem-estar e desenvolvimento integral das pessoas é o nosso negócio.

Nossa Missão é estimular o florescimento do potencial integral das pessoas por meio do conhecimento que vem da Ciência, da Filosofia, das Artes, das grandes fontes da sabedoria espiritual e do saber criativo que emerge na experiência pessoal de cada um. Com isto, esperamos auxiliar na construção de uma vida agradável, significativa, engajada, relacional, de realizações e espiritual, por meio do desenvolvimento de propósitos evolutivos: O aumento da vitalidade, a intensificação do Amor, a ampliação da Consciência.

Nosso chamado é humanista, o que significa dizer que o desenvolvimento das pessoas, de suas inteligências e competências é um fim em si mesmo. Pensamos que, mesmo nas organizações, os objetivos devem estar subordinados ao processo de crescimento das pessoas.

Não queremos servir ao modelo de Economia que predomina hoje no mundo. Queremos transformá-lo ao promover a evolução da consciência. O modelo da economia atual reflete o nível médio da consciência planetária. A evolução da consciência humana precede a transformação da cultura, o que, por sua vez, gera novos modelos econômicos. Vivemos uma crise, um momento de ruptura, e novos paradigmas pedem passagem. Líderes que acreditam que o Desenvolvimento do Potencial Humano é a missão mais importante das organizações contemporâneas procurarão nossos serviços naturalmente.

A missão da Caminhos não é eterna. No dia em que o processo de desenvolvimento dos potenciais plenos se tornar natural para todos os Seres Humanos, quando todos sentirem que já trilham seus Caminhos da Vida Integral, nossa empresa não terá mais razão de existir.

Nossa metodologia tem como base conceitual tudo o que foi aprendido de mais importante pelos educadores nas últimas décadas: Os princípios da Andragogia, a Aprendizagem Experiencial que combina teoria, emoção e prática, as Metodologias Ativas (problematização), a Gameficação (Heutagogia), o debate, a formação de multiplicadores. O participante está, assim, no centro da experiência.

Nos próximos posts apresentaremos mais sobre quem é a Caminhos e trataremos de algumas de nossas crenças e valores, calcados na certeza de que a educação para o desenvolvimento espiritual, humano e profissional é o maior bem da vida.

Mas até lá, que tal visitar nosso site e nos contar o que achou?

Que o Amor comece conosco!

Anabella

1 Comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.